domingo, 10 de novembro de 2013

Dietas

Todos nós já tentamos alguma dieta. Algumas funcionam, outras não. Certo??? ERRADO. Todas as dietas funcionam (aquelas que tem um mínimo de cabimento, pelo menos). O que não funciona é VOCÊ. Pode parecer estranho, mas por mais que você negue, em algum momento você sabotou a dieta e por isso não funcionou.

O problema é que 90% das dietas que vemos por aí são restritivas demais. Dificilmente conseguimos seguir este tipo de dieta, porque chega uma hora em que pensamos: "A dieta diz que não posso comer isso, mas se for muito pouco não tem problema..." TEM SIM, seu cabeça gorda!!! Se não pode, NÃO PODE. Mas quem disse que é fácil??? Por isso ODEIO dietas restritivas, eu pelo menos, nunca consigo. E vocês, já conseguiram por muito tempo, seguir uma dieta em que não pode comer NADA de determinada coisa? (Me contem nos comentários, lembrem-se o Blog é Anônimo, fiquem a vontade).

Eu tenho pesquisado e realmente acredito naquelas dietas de pontos (Estilo Vigilantes do Peso e Dieta e Saúde). Eu já fiz e já comprovei os resultados. O problema é que você demora para emagrecer e a qualidade daquilo que você come interfere em quanto peso você perde.
Por exemplo, nesse tipo de dieta você tem uma quantidade X de pontos a consumir por dia. Você pode consumir essa quantidade de pontos comendo um único lanche no fast food ou fazer várias refeições no dia, incluindo alimentos pouco calóricos e saudáveis.
Você escolhe e no final, se não ultrapassar os pontos você realmente emagrece. A questão é que, se passar a semana inteira no lanche, perde 100 gramas, e se for na comida saudável, perde 1 Kg.
Então não vai nessa de "Ah posso comer o que quiser", a não ser que queira demorar toda a eternidade para perder o peso que precisa, e ainda possivelmente, ter um enfarto. Mas como disse no primeiro post, a escolha é SUA.

Achei um livro muito legal também, que se chama "Pense Magro" e tem muitas dicas para trabalhar o psicológico enquanto você emagrece. Alguém já leu? Eu ainda vou começar!

Quem aí tem uma boa dica?

;)




3 comentários:

  1. ei!
    vim retribuir a visita e acho a dieta dos pontos mto interessante! segue ela e depois nos conta como ta sendo seu progresso!
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiii Joanna!! Obrigada pela sua visitinha e comentário! Pode deixar que vou contando sim =) Bjuss

      Excluir
  2. Olá,

    Adorei o blog. Vou tentar essa dieta, quem sabe né?
    Preciso perder 45 kilos e estou começando hoje.

    Se quiser da um passada aqui:

    www.emagrecendocomaevy.blogspot.com

    ResponderExcluir